quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Layout diferente e cansaço mental

Resolvi mudar o layout do blog hoje. Deve-se à falta do que fazer mais do que a estética mesmo. Fico pensando e pensando num assunto para tratar aqui e acho que um dos assuntos mais ideais seria Eleições. Mas sabe? Tem tanta gente já falando disso, acho que eu falar disso seria só uma repetição e talvez uma idiotice. Porque eu não sou nenhum hiper-entendido na área de Política. Muito provavelmente sou uma das vítimas da grande idéia (muito antiga) do governo de ter eleitores desinformados e burros, ou talvez seja só meu conhecimento de politicagem que não é tão grande quanto a de muitos que estão aí tentando fazer a diferença e conscientizar as pessoas.

Deixo esse trabalho a eles que entendem mais e estão fazendo um ótimo trabalho. Claro que se eu fizesse algum post sobre isso de conscientização ajudaria mais ainda porque eu também estaria fazendo minha parte para um país melhor, mas um antigo pensamento meu é o de abrir a boca quando eu estiver certo do que estou falando. Então, nesse caso, prefiro deixar que quem entende abra a boca enquanto eu apenas analiso.

Cansaço mental é uma coisa realmente exaustiva, não é? Quem estiver lendo, me desculpe a forma abrupta de mudança de assunto, mas é que realmente estou afim de falar disso. Simplesmente pelo fato de não estar com saco de falar de mais nada. Eu que sempre me gabei de conseguir pensar mais coisas-por-segundo do que uma pessoa comum hoje estou pedindo um tempo para poder não pensar tanto. Estou tão exausto do trabalho que nem meus dois dias de folga somados aos fins de semana estão me fazendo aguentar. Estou realmente numa situação de estafa mental, eu creio.

Uma dica a todos: você pode ter até uma formação em algum curso e tal, mas só resolva trabalhar na área desse curso se você realmente gostar imensamente. Se você fez o curso para hobby ou para algum objetivo diferente, foco nesse objetivo! ou então se foi hobby/apenas por cursar, NÃO TRABALHE COM ISSO!

No meu caso, fiz Letras por outros objetivos e não para ser Professor. Mas como a área mais fácil de arrumar emprego com Letras (principalmente com Licenciatura) é ensinar, então me arrisquei simplesmente por precisar do dinheiro. WRONG IDEA! Não que o salário seja ruim no final do mês, na verdade é a melhor parte de toda essa história, mas até o dia do pagamento é um sofrimento só! Não devo mesmo ter nascido pra isso. E estou cada dia me irritando mais facilmente com isso.

Hora de achar algum emprego diferente. Ou arrumar o mesmo emprego com um horário mais humano, porque esse horário que estou é coisa de escravo ou de robô, só pode. É muito tempo de trabalho pra pouco tempo de vida. Afinal quem consegue trabalhar 6 dias em 3 dias (ou seja 2 turnos em 3 dias). é quase 10 à 12h em um único dia. Ok, tem gente que consegue isso. Mas EU não consigo. Preferia trabalhar um turno único de 4, 6 ou 8h do que trabalhar 2 turnos. Isso se torna ainda mais cansativo quando você tem que lidar com mais de 300 projetos-de-pessoas por dia.

Talvez eu não tenha amor ao ensino, ou talvez até tenha. Dizem que sou um ótimo professor. Mas minha qualidade vai decaindo de acordo com a quantidade de STRESS acumulado ou de horas de trabalho sem descanso. Portanto estou agora cada vez mais com a idéia de arrumar um emprego com horários mais humanos pra mim. O que significaria um emprego de um único turno de até 8h. Toparia até se fosse pra continuar sendo professor... mas só nessas condições.

2 comentários:

  1. Ok, primeiramente: Eu sempre admirei professores, especialmente aqueles que ensinam as coisas que nem todo mundo quer aprender, mas pelo jeito esse tipo de admiração não é tão comum o quanto deveria ser. =/ Vide alguns alunos, alguns salários e algumas cargas horárias...

    Saia mesmo, se isso estiver intervindo na sua vida a ponto que não agüente mais. Conselho de alguém que já fez isso e nunca se arrependeu. Não há motivos para continuar num emprego se você não precisa desesperadamente do dinheiro e tão pouco consegue formar um plano para crescer na área. @_@
    Sinceramente, nem acho mais que precise do meu diploma para ser feliz profissionalmente. Tem muita gente desqualificada fazendo um trabalho de melhor qualidade e mais digno que pessoas formadas que conheço.
    Boa sorte Harry! Espero que ache um emprego melhor! ;3; Eu estou tentando o meu, mas, como tenho pressa para trabalhar, tentarei concurso público se o que quero não der certo. Recomendo até, tem uns muito bons. :D

    ResponderExcluir
  2. [2] em Nagi!

    Especialmente na parte de admirar os professores... Não culpe a profissão se seus clientes são idiotas, tá?

    *sujo falando do mal-lavado*

    ResponderExcluir