sábado, 7 de agosto de 2010

Do the Revolution!

Há algum tempo atrás, Utada Hikaru escreveu uma música que basicamente falava sobre relacionamentos que começavam a entrar em conflito pelo fato de um não aceitar o outro como eram.

Falei no blog de Aninha o quanto admiro pessoas que não tenham vergonha de ser quem são, de gostar do que gostam, entre outras coisas desse tipo. Até falei disso nos posts anteriores né? Tenho tocado muito no assunto, e isso eu acabei de notar.

Hoje estou postando com um tom menos agressivo que o normal, talvez efeito de estar a ouvir Passion da Utada Hikaru durante o post.

A letra dessa música que falei no começo (que se chama You make me want to be a man) diz em um trecho:

I really wanna tell you something
This is just the way I am
I really wanna tell you something, but I can't
You make me want to be a man
Arguments that have no meaning
This is just the way I am
You really wanna tell me something, but you can't
You make me want to be a man


Claro que não serve só pra mulheres, mas homens também passam por isso. Vivemos num mundo hoje onde mais da metade de nossas atitudes serão criticadas, então muitos sentem necessidade de esconder seus verdadeiros "Eu". Alguns chegam até a sentir vergonha de serem de tal maneira que preferem fingir (inclusive para si mesmos) que tudo não passa de um engano, e de que não são assim do jeito que são. Claro que baseado nos textos anteriores quem me ler agora vai achar que estou falando de pessoas homossexuais/bissexuais que escondem o que são por vergonha ou preconceito, mas não é só desta camada social que estou falando.

Falo de todos. Nerds, gays, lésbicas, intelectuais, escritores, músicos, e não só os "rotulos" como também as pessoas que gostam de fazer determinadas atividades, mas preferem esconder, como um exemplo básico de um menino que faz ballet, mas tem que esconder dos amigos e dos pais para não ser zoado ou criticado. Claro, esse é só um exemplo básico.

O que eu digo sobre isso? Apenas uma coisa: Não tenham medo de serem vocês.

Vão criticar? Deixem criticar. Vão zoar? Zoe junto! Você também pode zombar dessa sociedade e dessa mania idiota de achar que tudo tem que seguir um padrão pre-estabelecido (seja por sociedade, seja por religião, seja por família). Larguem disso já!

Façam sua revolução! Zombem da sociedade também!

(E lá se foi o espírito calmo que eu estava e voltei a ser agressivo no final do post... mas um agressivo necessário)

Um comentário:

  1. Pra ser honesto, só me incomodo quando chega uma caça-rato na contax me chamando de doido...

    Ah, restringi o blog de novo... Assim, posso falar mais a vontade lá. Aí, eu mandei um convite pro teu e-mail do msn. Qualquer coisa, me avisa

    ResponderExcluir