terça-feira, 5 de outubro de 2010

Insônia

Acho que como muita gente, eu sou uma daquelas pessoas que ama virar a madrugada na internet (ou fazendo qualquer outra coisa seja em casa ou fora - embora eu prefira dentro - dela). Só que no final de tudo eu nunca vou largar a oportunidade de poder deitar na minha cama e dormir bastante mesmo virando a madrugada. Acho que dormir deve ser uma das melhores coisas - inerentemente - já criadas da face do universo!

Claro que se você tem o que fazer no dia seguinte o melhor é aproveitar parte da madrugada, mas também deixar um bom tempo para dormir.

O problema nos dois exemplos - virar a madrugada e dormir, e aproveitar parte dela e dormir por ter o que fazer no dia seguinte - é quando você tem insônia.

Você está sentindo todo o cansaço que um corpo sentiria de ter passado o dia todo acordado e precisa dormir, mas não consegue, por mais que seu sono seja enorme. Seu cérebro parece que começa a funcionar de uma maneira muito mais rápida e você não consegue simplesmente deitar e dormir, algo te mantem acordado até seja lá qual for a hora, às vezes SEM hora.

Bronca é quando você tem o que fazer no dia seguinte, acaba indo trabalhar/estudar/whatever sem ter dormido nada e tendo que aguentar o dia inteiro. A coisa se torna ainda mais torturante quando você também não consegue dormir mesmo quando você quer dormir um pouco durante o dia pra compensar a insônia da madrugada. Você acaba passando o dia implorando por uma cama, ou melhor, implorando para conseguir dormir e não consegue.

Essa foi uma experiência minha nos dois últimos dias, com exceção de ontem-para-hoje que consegui dormir finalmente. Mas espero nunca mais passar por isso, eu não aguento passar o dia todo sem pelo menos ter dormido umas três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário