quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Que tal analisar músicas que já fizeram sucesso?

Pensei nesse post o dia todo!

Lembrei de algumas músicas que antigamente faziam um sucesso incrível e parei pra analisar as letras.

MAS QUE PORCARIA HEIN?!

A vítima da vez vai ser o Charlie Brown Jr. okay?

Banda que era muito famosa antigamente, mas depois que o vocalista resolveu dar uma de doido e praticamente todos da banda saíram, parece que junto saiu o sucesso deles. Porque hoje cadê eles? Alias... O que se conhece hoje além de Restart, NX Zero, etc?

Enfim...

"Hoje eu acordei para sorrir mostrar os dentes, Hoje eu acordei para matar o presidente. Hoje tem festa, ela vai tá eu vou, vai ser perfeito. Eu vou fazer o que você jamais teria feito"

Trecho da Música "Hoje eu acordei Feliz". Agora vamos lá. O QUE O PRESIDENTE TEM A VER COM A FESTA E O FATO DE "ELA" ESTAR LÁ?! Okay, foi só pra rimar com dente, mas...

"eu vou fazer o que você jamais teria feito" ... E ia fazer o que? Tirar o pau pra fora e balancar pra ela pra ver se ela achava simpático?! De fato eu jamais teria feito isso.

"Rubão, Rubão, Pagou pra vê tcharrollladrão"

Trecho da música "Rubão, o dono do mundo". PAROU! Já ouvi neologismos bem estranhos em músicas brasileiras, alguns só para efeito sonoro, outros para nomear algo que não tem como nomear com as palavras conhecidas do nosso dicionário, mas... TCHARROLLLADRÃO?! MAS QUE PORRA É ESSA??

Lembro que quando eu era da 6ª série, um amigo meu viciado em Charlie Brown disse que era porque o vocalista da banda era meio analfabeto e as vezes falava coisas de um dialeto de rua, ou dele mesmo.......... Desisto ok? Tinha lá meu respeito por essa banda no passado, gostava até, mas tem letras que pelamordedeus, como fizeram sucesso?!

Mas vou acabar esse post sem ficar 100% contra a banda ok? Eles tem algumas músicas que se salvam em termos de letras e nisso eu acabo dizendo que apenas o Acústico MTV deles é muito bom. Me pergunto porque muitas bandas se salvavam (antigamente, porque hoje nem isso) pelo Acústico da MTV?

Um comentário:

  1. Céus! Não sei de mais nada! @-@ A criatividade brasileira para compor músicas me surpreende xD

    ResponderExcluir