quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Blogs

Ultimamente (mentira, desde sempre) eu venho lendo alguns blogs. Uns dessa lista aí que fica na sidebar do meu próprio blog, outros que simplesmente conheço. Fico realmente admirado com o modo como cada pessoa escreve de maneira diferente e sobre temas diferentes. Às vezes são temas que até mesmo eu já tratei, porém explorando um ponto de vista diferente ou até mesmo explorando o mesmo ponto de vista com palavras novas.

Acho isso fascinante, confesso. Eu tenho uma paixão com como as pessoas podem expor suas idéias sem escrever/falar como se eles fossem os únicos que tem a verdade.

Demonstrar pontos de vista apenas para alimentar um debate ou para alimentar uma biblioteca de pontos de vista da mente de uma pessoa para que ela pondere qual é a SUA verdade. Essa é uma coisa que amo.

Como eu disse recentemente a uma pessoa: Eu devo estar buscando não por alguém que concorde comigo, mas por alguém que possa me plantar a dúvida para que eu pense mais ou até mesmo que me prove que estou errado. É isso que devo estar procurando.

2 comentários:

  1. Somos dois que estamos lendo blogs de varias e varias pessoas diferentes, cada um é único...

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Somos três que estamos em busca de pontos de vista diferentes, lendo blogs de pessoas diferentes. Eu também, como vocês, procuro ser curiosa, amo ser curiosa, encontrar com a dúvida e descobrir coisas novas... Isso me alimenta a sempre buscar a verdade e repensar os meus erros. Isso é maravilhoso! Simplesmente! Ótimo texto <3

    ResponderExcluir