sábado, 16 de outubro de 2010

Máscara Triste

(Título retirado de uma música do Velvet Eden que escutava enquanto escrevia)

Vocês já brincaram de serem ciborgues? A cada vez que se sentem mais maduros se diziam uma versão 1.5, 2.0, 3.0, etc? Eu fazia isso bastante quando mais novo. Okay, há dois anos eu ainda fazia isso. Mas ultimamente eu notei que se eu continuasse com essa brincadeira de antigamente, eu seria uma versão 100.000.000.5

digo isso porque notei que a cada acontecimento na nossa vida, bom ou ruim, a gente aprende algo que nos faz rever nossos próprios pensamentos, ideologias, comportamentos... Então seria possível avançar uma versão a cada segundo, já que a qualquer hora podemos aprender algo novo com nossas vivências.

Tem um motivo para esse post começar assim, é claro. Apesar de sentir a diferença desde sempre, só hoje eu consigo dizer perfeitamente a diferença entre paixão e amor. E no meu modo de pensar atual eu acredito que com certeza pode existir paixão sem amor e amor sem paixão. Pode muito bem existir um casal que se ama, mas que não tenha o fogo da paixão. Assim como pode existir casal com o fogo da paixão mas sem amor, este sendo o velho "desejo".

Então a ligação do começo do post com esse assunto da diferença entre amor e paixão deve-se pelo fato de finalmente entender porque as pessoas dizem que amigos não podem/não conseguem ser namorados/ficantes. Tudo isso porque para eles a paixão também tem que estar presente, o que é rarissimo numa amizade. E hoje eu concordo que paixão é algo primordial junto ao amor, mas ainda não mudo a idéia de que amigos podem ser casais e ainda também sentirem paixão um pelo outro mesmo sendo amigos.

Acredito sim.
mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário