sexta-feira, 21 de maio de 2010

Loucura Metafísica

Fiz hoje de madrugada, mas é um texto longo. Dividi em 8 partes. Vou postar uma por uma. Não que eu ache que terá gente lendo, mas quis colocar aqui assim mesmo.

-------------------------------------------------------------------------------------------

I

Era ele apenas uma única criatura,
mas nele habitava dois seres.
Uma quimera com asas de anjo e rabo de macaco.
Um rapaz de sorriso cínico e aura vampiresca.

Não venham me dizer que eles são frutos da minha imaginação,
há tempos perdi a capacidade de imaginar.
Eles são o que são.
Reais ou ficção,
não cabe a mim discriminar.

A quimera, com olhar inocente, mas aparência desagradável
sempre sonhou em um dia ser aceito.
Um dia quem sabe, as pessoas enxergariam além da matéria.

nesse caos que a impuseram, não adiantava ser amável.
não aguentando mais ver tal cena. Resolveu, nas sombras, dar um jeito.
Era o rapaz do sorriso cínico, vendo que a desgraça da quimera era séria.

- Minha cara quimera, quantas vezes apanharás desse mundo?
Não sabes que não adianta mudar?
Pague na mesma moeda, tudo vai se acertar.

- Meu estranho companheiro, nesse poço já fui muito fundo.
Minha feiura tentei compensar,
Com essa mania de querer a todos agradar.

Ainda assim tento aqui um novo truque
uma nova cartada digna de mágico:
surpreendente, incrível.
Dessa vez, o mundo há de me aceitar.

- Mas que besteira me dizes, besta?! e não me peças que não retruque!
Terás mais um fim trágico:
um golpe de cólera invisível.
Pare de a si mesmo enganar.

Assim, mais uma vez, a cortina se fechou
e os dois seres dormiram
aquela criatura que os abriga
acordou e foi viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário