quarta-feira, 19 de maio de 2010

Daqui a pouco é hora de vestir a camisa...

...E esquecer dos políticos fazendo as roubalheiras deles! uhul!

Não, sinceramente! Quem tá lembrando de projetos como o Ficha Limpa ou qualquer outra coisa que seja para previnir o Brasil de ser roubado por mais políticos? A onda agora é comemorar a chegada da copa, se preocupar com a convocação do Dunga, com os adversários do Brasil na copa. Gente! É hora de vestir a camisa! Quem liga pros políticos? Quem liga para projetos de cunho político? O importante é fazer festa, farra e comemorar a cada gol com um forte grito, mais alto que o grito do Ipiranga!

Verdade seja dita, Futebol torna as pessoas um bando de idiotas. Fazem arrastão porque um time perdeu, guerreiam nos estádios porque são times rivais, param de trabalhar porque tem jogo do Brasil na copa. Me lembro bem quando eu era do ensino fundamental que o colégio inteiro parou para assistir um jogo do Brasil na copa na cantina a alguns vários anos atrás. Isso em um colégio, imagina no Brasil inteiro.

Aí fazem reportagens na TV e os brasileiros super orgulhosos aparecem na tela dizendo coisas patriotas como "temos que prestigiar nosso país!" e todo esse blábláblá pseudo-patriota de torcedor de copa do mundo.

Sinceramente, não sei dizer se brasileiro é fanático ou burro, mas uma coisa é certa, ao menos em algum momento se lembram de torcer pro Brasil ganhar algo...

...É uma pena que enquanto os jogadores ganham rios de dinheiros e troféus e fazem muitos gols, os políticos aproveitam a folga na pressão em cima deles para roubar mais coisinhas (leia-se dinheiro e objetos aleatórios como TVs de plasma/LCD). E o brasileiro? Ah... ele ganha também. Muitas dívidas.

2 comentários:

  1. A nóia é essa: Jogar futebol é uma profissão? Pra ser jogadore de futebol você não precisa necessariamente ser inteligente, culto ou rico. Não rpecisa passar num concurso pra ser jogador de futebol. Você só pratica esporte porque quer. Mas essa rotina acaba se tornando a sua profissão. E você ainda ganha um salário cavalar por isso X:
    Brasileiro é um ser incrivelmente medíocre em certos aspectos. Sério, se vocÊ é pobre, vá jogar futebol no terreno com os pivetes do vizinho. Tá com fome, brasileiro? Come a bola, idiota. Coma, coma, coma, ela vai acabar com a sua fome.

    Nada contra aqueles que gostam de futebol de maneira sadia, apreciam um jogo bem feito. Mas tem aqueles doentes mesmo, que exageram e acham que futebol é um dever cívico. Acham que torcer pelo futebol vai ajudar o país a sair da miséria e dos problemas cotidianos. Oh sim, muito. Tem coisa melhor que isso? Não, é claro que não ;D E brasileiro é tão mente fechada que acha que viver assim é a melhor coisa do mundo. Diz que "ama" futebol e faz poesia a partir disso. Brasil, o país do futebol? É, e o país dos burros D: Vistam a camisa, vistam todos e vamos nessa utopia juntos, rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu vestirei a camisa quando meu país me der motivos reais pra me orgulhar de ser brasileira.
    Você descreveu a situação muito bem, meu caro.
    É assim que é o único motivo que o brasileiro pode ter pra ser feliz em ser desse país.
    Brasilsilsil.



    Ótimo post Harry. Vou twittar e recomendar.

    ResponderExcluir