terça-feira, 25 de maio de 2010

Data comemorativa nerd é realmente nerd?

Um post hoje para falar do Dia do Orgulho Nerd. Coinscidentemente também sendo o Dia da Toalha, muito provavelmente por causa do Livro "Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams, que hoje em dia é uma enorme referência literária para o mundo nerd.

Hoje no twitter fiz a seguinte indagação: Qual a semelhança entre "alegar homo/bissexualidade", "se denominar nerd", "física", "K-Pop" e "Justin Bieber" ?

Resposta: Seja por qualquer razão, da mais bizarra à mais inacreditável, todos esses itens se tornaram de uns tempos pra cá uma imensa e repetitiva MODA!

Veja que depois de Big Bang Theory a quantidade de pessoas que dizem amar física aumentou lindamente e provavelmente de física só conheçam as coisas faladas na série.

Da homo/bissexualidade nem todos os que hoje em dia se assumem são por causa da opção sexual de fato e sim para chocar ou aparecer bem para algum tipo de circulo social.

K-Pop está ficando tão defazado quanto aquele povo que quer dar a bunda pro Mana-Sama sem nem ao menos de fato conhecer visual kei, ou seja, fãs recentes de K-POP praticamente idolatram Super Junior como se fosse a bala musical sul-coreana e se acham os super entendidos do estilo.

Hoje em dia eu fico em dúvida do que realmente é ser Nerd, porque hoje qualquer pessoa que ache o termo cool, ou ache cool ser inserido em tal termo, ou ache que só por gostar de Star Trek e Star Wars é um nerd que começa a se chamar de nerd. Sério, vi coisas absurdamente ridículas sobre o Dia da Toalha vinda desses tais Nerds de hoje em dia.

Já sobre o Justin Bieber não faço ideia como essa porra ficou famosa, na minha opinião não tem a menor graça e é extremamente bizarro! Respeito a opinião de quem gosta, mas tenho que deixar minha opinião também e espero ser respeitado por ela. Vocês podem achar legal, mas particularmente eu acho um lixo.

Acho que nunca me considerei Nerd de fato, mas considero que tenho muitas nerdices. Parece contraditória a frase, mas não é. Pensem bem. Mas enfim, não sei definir o que é um Nerd de fato hoje em dia. Qualquer um que queira ser Nerd para o mundo hoje em dia basta ouvir um podcast ou gostar de coisas "made by nerds". Mas enfim, para aqueles que de fato são, para os que de fato se sentem como, e até para os meus queridos desafetos metidos a nerd: Um ótimo dia do orgulho nerd e feliz dia da Toalha.

PS: Espero que ninguém crie um livro conceituado no mundo nerd onde Bosta seja um elemento fundamental da vida, porque se não vou ver muita gente querendo pendurar bosta no pescoço para se dizer nerd e comemorando o futuro dia da bosta.

Um comentário:

  1. Agora, imagine minha agonia ser assumidamente algo que está em voga! *contradição detected*

    Na verdade... Tudo isso que você disse no meu dia-a-dia só se aplica a homo/bissexualidade...

    Não conheço muitas pessoas que se dizem nerds por modinha... Sobre física, as pessoas que eu conheço que gostam de física de fato estudam algo relacionado ou dependente da física...

    Graças a Deus, a única fã de Justin Bieber que eu conheço é Bia! E como ela me odeia, ela não conta =DD

    ResponderExcluir