sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fama e Obesidade Morbida

Então... Num dia estava com minha namorada, pai e avó no supermercado. Nesse dia apareceu um assunto que eu falei pra minha namorada que comentaria aqui. Obesidade Morbida.

Eu e ela vimos um homem que caramba! O cara era tão obeso que ele vencia qualquer obeso que eu já conheci ou vi! Não sei como ele sai de casa, eu sinceramente torci para que a casa dele fosse do lado do supermercado pq de onibus? Ele não caberia nos assentos para idosos (sério mesmo), muito menos passaria pela catraca. Carro? Só se ele sentasse em cima da marcha do carro e passasse de marcha dançando com o bumbum porque ele precisaria dos dois assentos e colocar os mesmos MUITO para trás para se manter lá.

Antes que alguma possível alma chegue a ler aqui, eu não estou zuando obesos nem falando mal deles, pelo contrário, na verdade fiquei hiper preocupado. Não só pela estetica mas também pela saúde do individuo.

Até hoje fico me perguntando como alguém se permite chegar a tal ponto. Não que eu incentive pessoas a serem magerrimas, na verdade tem muitos gordos e gordas que eu simplesmente acho lindos e lindas (de verdade mesmo, eu até já me apaixonei por uma gorda oras). O que não entra na minha cabeça é alguém se deixar dessa maneira tanto pela saúde quanto pela aparência morbida que fica quando você chega neste estado de ser maior que dois assentos de carro/onibus e do tamanho do interior de um carro popular (não to mentindo nem exagerando).

Okay, chega desse assunto. Fico indignado demais pra continuar. Agora vou falar de Fama. Não o programa antigo da globo, muito menos a faculdade de administração ao qual fiz dois shows com minha banda de visual kei, Nephilim. Falo da fama mesmo, aquela coisinha que faz você ficar conhecido (ou odiado, dependendo). Acho que a única fama que eu gostaria seria com relação a música (ou até mesmo com textos que eu escrevo).

Acho que não é errado desejar um pouco de fama. Não para ser rico, não para pegar mulheres (ou homens). Mas fama quanto a reconhecimento. Ser reconhecido como bom ou até mesmo como lixo. Esse tipo de fama que acho legal. Reconhecimento é uma coisa que muita gente deseja (para o bem ou para o mal). Eu mesmo desejo, já falei, adoraria que as pessoas me lessem e comentassem sobre o que escrevo. Ou que me ouvissem cantar numa banda que tocasse músicas escritas por mim e por gostarem/odiarem chegasse a comentar para eu ver como as pessoas enxergam o que falo/faço para tentar melhorar.

Mas a verdade é que eu gostaria de mudar um pouco da vida de alguém com tudo isso. Alguém eu me refiro a qualquer pessoa, não a uma especifica. Adoraria exercer alguma influência sobre a vida das pessoas no sentido de fazê-las se sentirem melhor ou dar alguma melhoria na vida, ideologia, whatever. Acho que para isso a fama pode ser uma otima ferramenta para quem quer mudar o mundo.

Ah sim, desejo muitas vezes salvar o mundo mas isso é tema para outro post.

2 comentários:

  1. Belo texto Harry.

    Também não entendo como algumas pessoas deixam chegar a determinado ponto, mas também temos que lembrar que ser magro demais também é doença.

    Quanto a fama, eu também queria ser reconhecida pelos meus textos... quem sabe um dia não sou? hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Porra, gordos. Eu concordo com cada palavra.
    Tambem nao falo uma questao de preconceito e sim indignacao com a falta de respeito pelo proprio corpo de certas pessoas. Ok, para alguns eh realmente dificil.. mas quem nao tem defeitos e dificuldades? Sabio daquele que sabe lutar contra os proprios defeitos. Nao, nao concordo com aquela tese de que cada um deveria aceitar os proprios defeitos e aprender a viver com eles. Defeitos sao feitos para serem atenuados e nao aceitos. Eu nao aceito os meus ee se houver oportunidade para atenua-los, farei.
    Quanto a fama.. bem.. eu acho que gostaria mais de reconhecimento que fama. Fama isolado de reconhecimento parece ser algo incomodo.

    ResponderExcluir