terça-feira, 7 de setembro de 2010

Costume que passa

Post curto para indagar esse fenômeno estranho que acontece talvez por excesso de trabalho. Do que estou falando? De perder o costume de sair.

Acho que o cansaço da semana clama por vários dias de cama e sono, ou de inutilidades no computador, ou filmes na tv (por dvd por favor, porque a tv aberta está um lixo). Sair também é uma boa opção para disopilar do stress diário, mas parece que a gente fica mais relutante quando tá mais cansado mesmo sabendo que sair pode ser animado e divertido. O cansaço tenta falar mais alto para te manter em casa.

Embora apenas a imagem de você na cama dormindo com um ventilador ou ar-condicionado já dá uma vontade de esquecer a idéia de sair e ficar dormindo, descansando, etc. Mas às vezes até que vale a pena não relutar para sair. Saídas podem divertir muito e ainda relaxar muito mais do que uma noite bem dormida. O tenso e complicado é ser mais forte que a vontade de descansar.

Um comentário:

  1. Entendo seus pensamentos em relação à isso, e constantemente sinto o mesmo. Fazem anos que não saio com amigos à tarde/noite para passear, desde que certos fatos nos distanciaram uns dos outros. Minha casa é o meu maior abrigo. Às vezes, fico tão cansada que tenho vontade de passar o fim de semana inteiro com meus hobbies, só eu e eles e o descanso toma outra forma. Canso da minha existência e me isolo dentro de casa. xD
    Mas eu concordo totalmente contigo, saídas podem ser bem relaxantes e divertidas, sem falar que é ótimo tomar um pouco de ar com quem a gente gosta.
    Dê um pouco de atenção à isso e aproveite bastante a vida! ^-^

    ResponderExcluir