terça-feira, 21 de setembro de 2010

Escutar músicas novas

Para mim isso tem virado cada dia mais difícil. Principalmente se formos falar de música brasileira, americana, inglesa, etc. Talvez eu seja mais receptivo com Coreanos e Japoneses porque eles ainda não entraram em alguma moda ruim como emo e derivadas. Mas eu fico com um puta problema quando tento procurar músicas fora desses dois países ou quando alguém vem me indicar música de fora deles.

Fico já esperando algo muito ruim como a maioria das músicas de hoje em dia tem sido e acabo perdendo possíveis coisas boas da música de hoje em dia simplesmente porque não consigo largar esse preconceito de que "se for de hoje deve ser ruim". Será que só acontece comigo?

Mas adoraria de fato ouvir algo atual que fosse muito bom, e não estou falando dessa parafernalia musical pseudo-cult que muito conhecido meu (e muita pessoa no mundo) tenta dizer que gosta só para parecer legal ou para ser diferente.

Gente, ser diferente tá na moda, parem de achar isso novo.
(Mas me indiquem coisas legais pra ouvir mesmo...)

Um comentário:

  1. eh pq no ocidente a musicalidade nao eh assim tao efemera como na coreia e japao onde, com a mesma velocidade que se lanca um novo hit, morre uma "velha" banda (velha entendasse por 1 ano).
    parei de ouvir musica asiatica por motivos que vc conhece bem.
    to procurando coisas novas para ouvir tbm.. mas pras bandas de ca mesmo. se quiser alguma dica.. sei que vc ama musica.

    rapaz, vc falou uma coisa mto certa. parafernalia pseudocult que fulaninho ouve pra parecer legal/diferente.
    meucuemchamaspraeles! eu tenho coisa mais importante pra me preocupar do que uma disputa intelectual pra ver quem conhece a banda mais under ou conhece mais bandas de um novo estilo super moderno que surgiu ontem.
    realmente nao me importo com isso. so me importo com o que agrade ao meus ouvidos, nao importa se for cantado por kelly key, pavarotti ou morrisey.

    ResponderExcluir