domingo, 23 de janeiro de 2011

Stranger Things have Happened

Humanos deviam ter um sinalizador embutido e visível. Este serviria para avisar quando o humor ou "saco" da pessoa mudaria, e até para avisar como está o mesmo no momento. Assim a gente evitaria aquele esforço de parecer interessante o tempo todo, para que uma ligação telefônica ou uma conversa na internet não se torne chata ou maçante. Sendo eu o sem-assunto que sou isso seria uma mão na roda, pois eu poderia ter conversas nem sempre produtivas mas que fossem agradáveis para as pessoas.

Chega uma hora que a falta desse sinalizador me deixa... sei lá... com vontade simplesmente de abandonar o local/conversa para ir respirar ar puro-impuro (porque o nosso ar puro é tudo menos puro) sem nem dizer motivo nem explicação do porque simplesmente saí.

Por mais solitário que eu seja eu sou um ser humano comunicativo e sociavel, e isso não faz sentido.

Vou tentar explicar isso aí. Eu odeio ser obrigado a conversar e ser amigável quando estou sem vontade (o que significa a maior parte do tempo), mas quando começo uma conversa ou sou inserido em uma eu odeio o fato da pessoa perder a vontade de conversar mas continuar ali na janela/no telefone/na minha frente.

Eu quando não to com vontade de conversar eu digo logo e tal, nem inicio nada. Se inicio é porque estou com vontade, normalmente é o mesmo pras pessoas ne? ficam com vontade e falam. Mas se no meio da conversa tá entediado ou sem saco de continuar, pára e vai embora. Melhor que embromar, eu acho. É meio constrangedor na verdade. Você perceber a falta de saco da pessoa e não poder dizer "olha tua falta de saco me desestimula então vou fazer um favor para nós e nos liberar desse constrangimento que a boa conversa está se tornando".

Não é algo que me dá raiva, antes que pareça. É algo que me deixa incomodado só, sabe? Os amigos podem se gostar o quanto for, mas se a conversa ficou chata ou a propria vontade de continuar a conversa morreu, não tem pra que continuar nela só por "consideração a pessoa". Afinal haverá outros momentos para outras conversas se esta atual já morgou.

Bem, é o que eu acho. Até porque as tentativas de reavivar o espirito da conversa também pode resultar em brigas por acabar sendo um esforço irritante, então melhor uma conversa que morga e acaba do que uma que revive por motivos de briga.

PS: O titulo é o nome de uma música do Foo Fighters.

Um comentário:

  1. "olha tua falta de saco me desestimula então vou fazer um favor para nós e nos liberar desse constrangimento que a boa conversa está se tornando".

    Não pude deixar de lembrar da célebre frase: "Your lack of courage UNcourage me!"

    Sério agora. Esse sensor faria a diferença pra alguem como eu, mas depende muito também da sua capacidade de ouvir.

    ResponderExcluir