quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alguém que pensa demais...

Fazendo jus a minha descrição de perfil no blogspot, estive pensando bastante sobre algumas coisas, algumas até que martelaram minha cabeça por alguns dias, o famoso peso na consciência.

Dessas reflexões eu acho que comecei a notar que a natureza do ser humano é só uma apesar das nossas tentativas de sermos diferentes. Em que sentido falo isso? No sentido da natureza do humano ser no fundo como lobos famintos, não importa o quão puro e cheio de principios sejamos.

No fundo a gente uma hora ou outra acaba se deparando com esse lado de nós mesmos. O que nos diferencia uns dos outros é a reação e a ação após constatar isso. Há quem se deixe levar já que notou que é assim, há quem se aceite assim mas não se deixe como lobo, e há quem não percebe que virou lobo e no dia seguinte anda como se não houvesse nada de diferente de um dia pro outro.

Controlar o instinto ou deixar que ele devolve (e o devore). É basicamente essa a luta dentro da alma humana.

Um comentário:

  1. Estamos perdendo a batalha, como seres humanos.

    perdesse um post onde eu falava justamente na hipocrisia da minha luta. Sempre me julguei uma ovelha, mas assim que tive a oportunidade, eu fui um lobo :S

    ResponderExcluir