segunda-feira, 6 de julho de 2009

O que é a fortuna plástica?

Bom, eu criei esse blog com um objetivo:

- Colocar meu ponto de vista sobre determinados temas, seja do dia-a-dia, seja notícia de jornal e internet, o que for. O intuito é desestruturar e estruturar novamente os assuntos de acordo com uma análise que farei sobre esses determinados temas.

Por hoje eu só vim fazer uma apresentação mesmo, mas a partir do próximo post estarei trazendo algum tema. Sejam bem vindos à essa fortuna plástica...

Ah, mas por que fortuna plástica?!

Hoje, tempos modernos, as pessoas vivem suas vidas apenas por viver, acreditam veementemente numa felicidade baseada numa visão distorcida daquela velha frase "Carpe Diem". Nisso todos acham que estão felizes e esquecem que o mundo está em caos... Ou na verdade sabem de tudo isso, mas não ligam. Não que eu não acredite que existam seres humanos que conseguem ser felizes dessa maneira, provavelmente existe, mas é uma visão tão vázia de felicidade fácil que fica aquela impressão de "tem algo errado".... Ou talvez seja só na minha cabeça.

O nome Fortuna Plástica é uma homenagem a esse tipo de comportamento do ser humano moderno que acha que tem tudo de bom da vida (Fortuna) mas não percebe o qual fútil (Plástica) é a vida que leva ao não se importar com nada, além do benefício próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário