sábado, 11 de julho de 2009

Essa geração metida a Christiane F. não presta nem pra me dar livros interessantes, bah!

Recentemente tenho lido o livro "100 escovadas antes de ir pra cama" (ou 100 escovadas antes de dormir, dependendo da tradução) da escritora italiana Melissa Panarello e a principio pensei que iria ler alguma coisa interessante, já que tanta gente tinha me falado desse livro que "apesar de curto é muito bom".

Sério mesmo, alguém poderia me dizer a diferença de teor entre 100 escovadas, Christiane F. e Fugalaça?

É sempre uma adolescente tensa que vive a vida de qualquer jeito que seja sem se importar consigo mesma que vai vivendo e se fodendo pra caralho (e sempre repetindo as mesmas merdas por dias, meses e anos) e no fim das contas aprende alguma lição de vida muito valiosa, escreve um livro e fica famosa.

Aí sempre vão ter aqueles meninos e meninas que defendem com unhas e dentes esses livros dizendo "porra eu me identifiquei muito tá? me ajudou pra caralho a me entender", mas porra quantas pessoas no mundo você se identifica e elas nem precisaram escrever um livro pra tal?!

Sério mesmo, isso na época de Christiane F. era uma reviravolta na literatura, um marco na história, whatever, mas depois virou moda ser o adolescente fodido que escreve livro e vira icone entre os jovens.

No final das contas, eu não vi nenhum desses adolescentes que defendem com unhas e dentes esses livros realmente aprenderem algo e mudarem de vida, na verdade, boa parte deles idolatra esses escritores (geralmente escritoras) e... de fato não fazem nada da própria vida a não ser agir da mesma maneira que os autores.

Acho que perto do fim da minha vida vou ver vários desses atuais leitores-defensores também escrevendo um livro sobre suas experiências de vida sofrida e virando futuros icones dos futuros adolescentes lascados.

2 comentários:

  1. Sobre o livro: Gostei e me indentifiquei pra caralho! (mentira) Velho o livro é bom, tipo um manual do Kama sultra , mas ao inves do titulo 100 escovadas deveria ser : "100 coisas que vc não deve fazer antes de morrer!" o que eu não gosto nesses livros é o tal do " felizes pra sempre!" --'

    ResponderExcluir