sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"We wish you a merry christmas [...] and a happy new year!"

...Então desejem bastante e bem mais porque desde 2008 que eu não conheço um natal digno de ser chamado de bom.

Olá novamente, faz quase um mês que não venho aqui. Finalmente estou de férias e isso deveria ser uma ótima notícia, já que era uma das coisas mais esperadas por mim desde a metade do ano.

Mas conhecem aquela coisa né?

"Que coisa professor?"

A coisa de que uma simples situação fodidamente tensa e desagradável poder estragar completamente seu dia ou até mesmo uma cadeia de dias seguidos.

Devem ter idéia de alguma situação que os faça sentir assim, não é meus queridos leitores invisíveisnãoexistenteseexistentes?

Pois é, já tenho uma grande noção que meu ano novo será tão fail quanto o do ano passado e parece que meus pedidos de ano novo só tem validade de UM ano mesmo. Provavelmente tenho que fazer renovações do pedido a cada ano para aumentar o prazo.

Bah, seria muitissimo simples se fosse assim, mas todo mundo sabe que coinscidencias existem e não há nada o que se possa fazer quanto a elas. E se estas tem a ver com situações ruins é correr atrás para que elas se resolvam ou esperar que se resolvam sozinhas. No meu caso, nenhuma das opções está muito animadora, mas prefiro ir até o fim mesmo que eu morra na praia.

Um recado aos que pedem saúde, prosperidade e sorte no ano novo: faça por onde merecer e corram atrás que essas coisas não caem do céu. E se acreditam em Deus também não achem que ele faz milagre a toa, mereça cada coisa que ele puder dar.

Aos que pedem sorte no amor, que pedem para arranjar uma namorada/um namorado, que pedem por firmeza do relacionamento o conselho é: não pensem que é só conseguir o desejo e pronto. não! Vocês tem que correr atrás também que as coisas andem sempre bem, e de preferência pratiquem juntos sempre a arte de compreensão mutua, porque se vocês não se aceitarem como são, ou não se adaptarem de modo que suas diferenças não fodam suas vidas, é melhor pensar duas vezes antes de cair de cabeça.

Aos que pedem mais dinheiro: vão trabalhar bando de vagabundo! deixem de ser patricinhas e mauricinhos dependentes da verba dos pais e vão fazer algo da vida. Amadureçam e aprendam a viver! Caso não saibam seus pais podem morrer e eles podem muito bem não deixar herança nenhuma pra vocês por vocês serem filhos incompetentes e mimados. aos que não são assim mas ainda dependem do dinheiro dos pais por não ter idade ou sorte para arrumar emprego, corram atrás cada dia mais, uma hora sempre aparece, não importa quanto tempo demore.

E bom, este é o fim de um post de natal. Nada animador, né?
Pois é, a vida também pode ser bem assim, se querem animação procurem-na!

Um comentário:

  1. Tu usa marcadores demais... ^^

    (in)felizmente, o meu maior desejo no momento é bem simples e talvez dependa só de mim pra alcançá-lo. Talvez não.

    ResponderExcluir