quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eis que me vem a reflexão

Como diria a frase do Kingdom Hearts: "Quanto mais você chega perto da luz, maior fica a sua sombra".

Uma das minhas características mais notáveis é o gosto por criticar tudo. Sendo que criticar não é algo ruim na verdade. Ruim é a reação provocada, ruim é o modo como se critica, enfim, o ato de criticar não é ruim. É até legal, porque instiga as pessoas a debaterem sobre o que está sendo criticado. As pessoas hoje em dia tem bem menos vontade de usar as cabeças para debater, isso é triste pra mim.

Mas o fato que vim falar hoje é que eu praticamente tenho uma coisa nova a criticar POR DIA. Acho que comecei a ter um gosto tão grande em instigar o debate entre as pessoas que estão me aparecendo vários motivos para criticar. Porém tenho que ter cuidado para não ser engolido nessa "sombra", remetendo a frase do inicio do post. Digo isso porque comecei a me notar um pouco mais irritado essa semana, até posso dizer que um pouco mais desgostoso das coisas.

Criticar é legal, mas criticar as coisas DEMAIS pode desencadear pensamentos sobre uma realidade que está muito ruim e isso te deixar muito pra baixo ou inconformado. Verdade seja dita o mundo não é lá um mar de rosas, mas ter uma ou outra coisa (mesmo que uma ilusãozinha besta) para deixar as coisas um pouco mais floridas é definitivamente primordial.

Só que eu estou perto demais dessa luz da crítica... Tá tenso.

Um comentário:

  1. Posta tuas críticas aqui, uai :P
    Mas é, criticar tanto a ponto de ficar rabugento não é aconselhável, experiência própria (ce bem sabe, pff).

    Quanto ao que falou lá no meu, é verdade, mudei muito o jeito de escrever. Tanto é que, não sei se ce percebeu (provavelmente não, a não ser que tenha fuçado melhor por lá), mas acabei fazendo uns "ajustezinhos" nos posts antigos, principalmente de coerência, tava fodinha. Em compensação, tentei preservar ao máximo minhas idéias na época, até porque nem mudei tanto nelas.

    ResponderExcluir